Se você está no seu peso ideal ou se esforçando para atingir sua meta de peso, é simplesmente uma questão de queimar mais calorias do que você ingere? A resposta, sugiro, é não! A melhoria geral da saúde do corpo, bem como o ganho ou perda de peso, devem ser levados em consideração na equação ou você pode estar enfrentando problemas. A nutrição correta com pudim de geladeira pode ajudar a reduzir o risco de uma miríade de problemas relacionados à saúde, dos quais os mais assustadores são certamente doenças cardíacas e câncer. A nutrição adequada, no entanto, envolve comer muitos alimentos diferentes, monitorar o consumo de alguns alimentos e bebidas e contar calorias. Boas dietas oferecem nutrição equilibrada que reduz o colesterol, a pressão arterial e ajuda no controle do peso.

Para funcionar corretamente, seu corpo deve ter a combinação correta de nutrientes:

Carboidratos. Eles são a principal fonte de munição em sua dieta. O corpo usa carboidratos para construir glicose que pode ser usada imediatamente ou armazenada em seu corpo para mais tarde. Muita glicose, no entanto, é armazenada como gordura. Existem dois tipos de carboidratos – simples e complexos. Os açúcares são carboidratos simples. Amidos e fibras são carboidratos complexos.

Proteínas. As proteínas ajudam seu corpo a construir e manter os músculos e outros tecidos. Eles também funcionam na criação de hormônios. Assim como os carboidratos, o excesso de proteína é armazenado como gordura.

Animal e vegetal são os dois principais tipos de proteínas. Muita proteína animal pode causar colesterol alto, pois é rico em gordura saturada.

Gordura. Por mais estranho que pareça; a gordura de um pudim de leite condensado de geladeira é outro nutriente que seu corpo necessita. Ele vem em formas saturadas e insaturadas. A gordura saturada coloca você em risco de problemas de saúde. A gordura insaturada é saudável, mas se passar por algum tipo de processo de refinamento, pode se tornar gordura saturada.

Vitaminas. Estes também são nutrientes necessários. Diferentes vitaminas realizam diferentes tarefas dentro do corpo. Eles podem trabalhar com o metabolismo para ajudar nos níveis de energia para qualquer tarefa que você possa imaginar e que precise que seu corpo execute. Também foi observado que certas vitaminas podem prevenir doenças.

Por exemplo, as vitaminas A, C e E, também chamadas de antioxidantes, podem ajudar na prevenção de doenças das artérias coronárias, evitando que ocorram acúmulos nas paredes das artérias. A vitamina B-1 é necessária para a digestão e o bom funcionamento do sistema nervoso. A vitamina B-2 é necessária para o crescimento celular normal. A vitamina B-3 ajuda a desintoxicar seu corpo. O ácido fólico auxilia na produção de glóbulos vermelhos. A vitamina D auxilia na absorção do cálcio. A vitamina K ajuda a coagular o sangue.

Minerais e oligoelementos. Estes são outro nutriente que seu corpo necessita. Ambos são usados ​​em muitos processos corporais diferentes. Minerais como o cloro ajudam a fazer seus sucos digestivos. O fósforo ajuda a construir ossos fortes. Ambos podem ser encontrados nos alimentos que consumimos, mas com um oligoelemento, seu corpo precisa apenas de uma pequena quantidade. O sal é um nutriente final que seu corpo necessita. Você não deve consumir mais de 2400 miligramas por dia, pois pode aumentar sua pressão arterial.

Você deve seguir várias diretrizes para criar uma dieta nutricional bem equilibrada. Primeiro, tente consumir duas xícaras e meia de vegetais e duas xícaras de frutas por dia. Ao fazer suas seleções para cada dia, certifique-se de escolher uma boa variedade. Um bom guia aproximado é comer tantas cores diferentes quanto possível, isso ajudará você a selecionar todos os cinco subgrupos de vegetais pelo menos quatro vezes por semana.

Você deve comer pelo menos três onças de produtos de grãos integrais por dia. Pelo menos metade de sua ingestão de grãos deve ser baseada em grãos integrais. O leite também deve fazer parte de uma dieta saudável. Consuma pelo menos quarenta e oito onças de leite com baixo teor de gordura ou produtos lácteos diariamente. Sua ingestão total de gordura deve ser apenas entre dez e trinta por cento de suas calorias. A maioria das gorduras que você consome deve estar na forma de gorduras insaturadas, pois as gorduras saturadas podem prejudicar sua saúde. Carnes, aves, feijões secos e leite ou produtos lácteos devem ser magros, com baixo teor de gordura ou sem gordura. Menos de dez por cento de suas calorias devem vir de gorduras saturadas, e você deve sempre tentar evitar ácidos graxos trans.

Frutas, vegetais e grãos integrais ricos em fibras devem ser uma parte regular de sua dieta, assim como alimentos ricos em potássio. As bebidas alcoólicas só devem ser consumidas com moderação.

Uma boa nutrição é a base de uma alimentação saudável.

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