Aumente o número de seguidores com Whatsapp

Aumente o número de seguidores simplesmente divulgando pelo Whatsapp

 

Um dos aplicativos mais populares do país é o Whatsapp. Usamos o dia todo como é sabido, mas é possível usá-lo para fins comerciais também. A teor deste artigo é te mostrar dicas importantes a respeito deste tema. O Whatsapp é útil pela rapidez nas informações e respostas, então é uma ferramenta mais do que poderosa.

 

Veja neste artigo do Sebrae algumas dicas importantes sobre o uso do Whatsapp nas vendas clicando aqui. Se você souber usar este aplicativo com maestria, conseguirá realizar boas vendas, e aumentará o número de seguidores. O mais importante é ter clientes em potencial para comprar a qualquer momento. Se alguém te adicionou no Whatsapp, isso significa que ele tem interessem em seu produto ou serviço. Depois basta você fazer o seu papel de marketing, para transformar este interesse em vendas.

 

Algumas dicas interessantes de como conseguir mais seguidores pelo Whatsapp

 

O ideal é que você tenha um número separado do seu celular pessoal. Se o seu celular for dual chip, compre um número para uso profissional, caso contrário, compre outro aparelho.

 

Em suas redes sociais, coloque o número do seu Whatsapp e um link de direcionamento. Faça isso no Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, e outras redes sociais. É um trabalho que você terá no começo, mas que renderá frutos depois para adquirir novos contatos e seguidores para as suas páginas profissionais.

 

Crie um site profissional e de fácil navegabilidade e que seja responsivo, ou seja, no celular também tenha boa visibilidade. Os botões devem ser fáceis de usar e os assuntos amigáveis. Coloque o link do seu celular e convide-os para entrar em contato com você pelo Whatsapp. Crie uma landing page (página de captura) onde as pessoas poderão colocar o Whatsapp delas.

 

Se você pagar o Facebook Ads e colocar o seu link do Whatsapp, dê descontos especiais para quem realizar a compra por aquele canal. Uma boa estratégia para pegar leads (contatos).

 

Crie listas de transmissão colocando clientes existentes e os potenciais. As linhas de transmissão são bem mais agradáveis do que um grupo no Whatsapp. Selecione mensagens específicas e envie para os seus clientes com uma boa regularidade.

 

Use o Whatsapp Web em seu notebook. É mais fácil de digitar e facilitará sua vida sobremaneira. É uma ferramenta que atual tecnologia coloca ao seu dispor. Sem sombra de dúvidas, o Whatsapp veio para ficar.

 

Pegue novos contatos através do Instagram, Twitter, etc. Entre em contato nas outras redes sociais, e divulgue em grupos, comunidades, seguidores, etc – use a mensagem direta do Twitter ou do Instagram, por exemplo, para fornecer informações relevantes da sua empresa. Convide-os para um assistir um vídeo ou baixar um ebook.

 

Oferecer artigos de qualidade é o essencial para obter sucesso em sua empreitada no marketing digital. Escreva textos que as pessoas não se esquecerão, ou seja, conteúdo de extrema qualidade. Se não souber escrever tão bem assim, ou se o seu tempo for curto, contrate um escritor para te auxiliar neste processo.

 

Seja rápido nas respostas. As pessoas gostam de agilidade quando enviam uma dúvida pelo Whatsapp. Se você fizer assim, com certeza terá o respeito de boa parte dos seus clientes. Se não tiver certeza de uma resposta (ficar em dúvida), avise que pesquisará e retornará mais tarde, mas dê uma satisfação.

 

Seja cortês no atendimento sempre. Use sempre palavras como bom dia, boa tarde, boa noite, etc. Evite enviar mensagens muito cedo ou tarde da noite. Respeite um horário comercial e conseguirá melhores resultados. Se alguém te enviar um comentário tarde da noite, responda com educação, mas não deixe para o dia seguinte. Pode ser que você venha a esquecer o fato e acabar por ter sua imagem afetada.

 

Sabemos que ninguém é perfeito, portanto, pode ser que o seu serviço ou produto não seja do agrado de 100% das pessoas. Quando houver um comentário negativo, não se preocupe. Pense bem na resposta que dará ao cliente para que sua imagem não seja prejudicada. Um cliente insatisfeito pode ser muito ruim, mas uma resposta educada adequada no momento exato, mostra aos outros clientes que você está atento e dá satisfação. Se desculpe pelos trantornos e seja autêntico. A verdade é o mais importante neste momento ruim.

 

Se seguir estas dicas, você terá condições de manter uma imagem positiva para a maioria das pessoas, e ao mesmo tempo, colocará em sua carteira de clientes mais contatos, e terá mais seguidores em suas páginas profissionais nas redes sociais.