Uma das maneiras mais simples e eficazes de reduzir os níveis de glicose no sangue, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e melhorar a saúde e o bem-estar geral é a aptidão física e o exercício comprando uma raquete beach tennis. No entanto, em nosso mundo cada vez mais sedentário, onde quase todas as tarefas essenciais podem ser realizadas online, do banco do motorista ou com um telefonema, exercitar-se e estar fisicamente apto pode ser um caso difícil de vender.

Na realidade, todos deveriam se exercitar, mas a pesquisa mostra que apenas 30% da população adulta dos Estados Unidos recebe os trinta minutos recomendados de atividade física diária e 25% não são ativos.

Acredita-se que a inatividade seja uma das principais razões para o surgimento do diabetes tipo 2 nos Estados Unidos, porque a inatividade e a obesidade promovem a resistência à insulina e outros fatores que desencadeiam outros tipos de doenças.

A boa notícia é que nunca é tarde demais para se mexer, e o exercício é uma das maneiras mais fáceis de começar a controlar o aparecimento de qualquer tipo de doença. Para pessoas que já são candidatas a algumas doenças graves, como diabetes e insuficiência cardíaca, o exercício e a aptidão física podem melhorar a condição de algumas partes do corpo, como a sensibilidade à insulina, diminuir o risco de doenças cardíacas e promover a perda de peso.

Em 2003, o Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism publicou uma edição sobre o resultado de seu estudo e descobriu que a falta de exercício e condicionamento físico eram os principais fatores por trás da obesidade e outras doenças graves como diabetes.

Portanto, é extremamente importante que uma pessoa permaneça saudável e esteja fisicamente apto para evitar tais doenças.

Começando

A primeira ordem de negócios com qualquer plano de exercícios, especialmente se você é um viciado em sofá “tingido na lã”, é consultar seu médico.

Se você tiver fatores cardíacos, seu médico pode querer realizar um teste de estresse para estabelecer um nível seguro de exercício para você.

Certas complicações de algumas doenças também ditarão que tipo de programa de exercícios você pode adotar. Atividades como levantamento de peso, corrida ou aeróbica de alto impacto podem representar um risco para pessoas com retinopatia diabética devido ao risco de danos adicionais aos vasos sanguíneos e possível “descolamento de retina”.

Especialistas em saúde também afirmam que pacientes com neuropatia periférica grave ou NP devem evitar exercícios de levantamento de peso intensos nos pés, como caminhada de longa distância, corrida ou aeróbica, e optar por atividades de baixo impacto, como natação, ciclismo e remo.

Se você tem condições que tornam o exercício e a aptidão física um desafio, seu provedor pode encaminhá-lo a um fisiologista do exercício que pode projetar um programa de condicionamento físico para suas necessidades específicas.

Se você já pratica esportes ou se exercita regularmente, ainda será benéfico discutir sua rotina regular com seu médico.

A linha inferior é que a aptidão física e o exercício não devem ser uma atividade rígida e não devem ser fortes. Sua rotina de exercícios pode ser tão simples quanto uma rápida caminhada noturna pela vizinhança, passear com o cachorro ou simplesmente subir as escadas em vez do elevador. O importante é que você continue se movendo. Cada pouco realmente ajuda muito.

No final, você perceberá que as muitas coisas que a boa comida pode trazer a você são as mesmas que a aptidão física pode fazer por você.

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Mike Smith – Brooklyn, NY

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